PROJETOS: Responsabilidade Social PDF Imprimir E-mail

A seguir, você conhecerá um Modelo operacionalizado por diversos métodos para se realizar um Plano e ser Socialmente Responsável.
 
1ª Parte - Gestão por Ética e Responsabilidade Social 

Construção do mais completo Código de Ética e do Modelo de Balanço Social com seus respectivos indicadores e projetos.

 

2ª Parte - Gestão Familiar
 
É muito provável que as principais autoridades deste País tenham a certeza de que a correção do terceiro pilar da nossa Sociedade, a Família, deverá ser realizada utilizando como canal principal não mais simplesmente as igrejas, os programas sociais de governo, as ONGs, os hospitais, a escola em seus três graus, etc., mas todos os empreendimentos que dependam para sua sobrevivência e crescimento de "Integrantes da Família Brasileira". As razões são muito simples:
 
1. Insuficiência de eficácia e eficiência das instituições legalmente constituídas;
2. As pessoas que mantêm as famílias economicamente passam a maior parte do seu tempo nas empresas;
3. As pessoas, além de se disponibilizarem em tempo, concordam com a relação de autoridade, influência e poder que as conduzem a realização dos objetivos da empresa;
4. Sensibilidade e conscientização empresarial e gerencial - proprietários e/ou gestores -  quanto a sentir, saber e querer atuar para uma ação definitiva quanto a uma nova adequação no trinômio, assim situado atualmente: Estado e Empresas cada vez melhores e Famílias cada vez piores.
 
Projetos e Indicadores:
 
- Educação de Filhos
 
A Escola, em sua maioria, quando deveria ser a minoria ou nenhuma delas, não instrumentaliza o aluno para o uso de procedimentos que lhe permitam corresponder às expectativas das exigências empresariais sobre um modelo de profissional esperado. As demais instituições não cumprem com as exigências da Família no sentido de conhecer as verdadeiras características do caráter dos nossos jovens e com isto seus pais poderem criar as condições ideais relativas às suas vocações, também. 
 
- Relacionamentos Conjugais
 
Nem as igrejas, autoridade espiritual, nem os juízes de paz, autoridades do estado, orientam, preconizam e menos ainda exigem dos casais que conheçam pelo menos dez das relações que dariam mais qualidade para o relacionamento, o casamento, empreendimento cuja qualidade é fundamental para o funcionamento e existência de uma Sociedade Saudável.
 
- Saúde Preventiva
 
A proliferação gigantesca da indústria química farmacêutica demonstra o tamanho da anomalia na área de saúde do País. A maioria das pessoas não sabem nem ao menos se alimentar, adequadamente, pois não conhecem suas dietas efetivas. E, os alimentos que são fonte de saúde, têm se tornado fonte "de veneno" e causa fundamental de doenças. Por outro lado, a queda de produtividade nas empresas é notável em razão disso também. Os fatores da natureza, como fontes de saúde, são na maioria dos casos totalmente desconsiderados. Por exemplo: é comum se verificar pessoas com múltiplas dores musculares pelas atividades desempenhadas e assim utilizarem medicação química, em vez de ginásticas laborais - simples alongamentos.
 
- Valores Superiores
 
Está provado cientificamente que as pessoas que se “alimentam” espiritualmente possuem uma diferença enorme na sua capacidade de negociação em relação aos demais que assim não o fazem. Estas pessoas são dotadas de longanimidade - paciência, resistência, constância, firmeza e perdão. Portanto, são seres humanos dotados de competências superiores, cujos relacionamentos possuem uma superior qualidade.
 
O Método-Programa da SANTANA denominado Gestão Quatro, contempla no seu 4º Módulo, a Gestão Familiar, constituída de Quatro Projetos que atendem os Quatro  Fatores colocados acima, ou seja: Filhos; Relacionamento; Saúde Preventiva; e, Valores Superiores.
 
Mais informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Mensagem de Gestão

 

Informe Econômico

Uma Boa Informação Econômica... Kanitz
Leia mais...

Nossos Clientes

RS SC Paraná em todas Regiões 
Agora, GOIÁS Sul feitos 20.000
clientes. Total:+de
140 Cidades:

Goiás:
Equipe VALESA
Equipe ODERICH 
Equipe Nova Safra
Assessoria Merce Campo
e Dezenas de Micros e 
Pequenas Empresas.

RS, SC, Paraná
CFC Sto Antônio - Escola
- Jovir/Marta

Bondioli & Pavesi - Joice
Met. Pipe Variani - Máq e Peças  
- Vinicius Variani
Móv. Diamante - Claiton Devens
Micromaq - Peças 
- Jocemar Rovaris

F.L. Metalúrgica - Mari
TecFer - Mat. Construção
- Marcelo
Cunico - Automotivo
- Gilnei/Milena
GRUPO BORMANA
- Irineu Mattana

GERDAU - POA
- Equipe Gerencial
GERDAU - Caxias
- Gestor FlÁVIO
Margaf - Mat Constr.
- Donato
Vaportec - Sist Aquecimento
- Itacir Viccari
Cavalli - Transp (Damião)
GRASSI - Injenção
- Miguel e Elisandra
CDL-F.Cunha
- Serv. de Integração

RANDON - Sistema Contábil
- Dionéia Canal 

PISANI - Pisos (Celso Odami)
VARGAS - Eletro mecânica
- Carlos Vargas)
CLIMATRUCK - Kit Gerencial
- Antônio Kunz Slaveiro
DGM - Embalagens
- Osmar A Leindens

OLIBONI - Manuf. de Couros
- Antônio A. Oliboni
HALDEX - Ind. e Com.
- Almir J. Sauthier
TRANSENA - Tranportes
- Elvira C. Venturini
INTERATIVA - Escola I e II Grau 
- Eroni
ELLO - Representações
- Cássio e Ismael 
SELGRON - Máquinas Agrícolas
- Blumenau
MEDIANEIRA - Transp. Pass. 
- Sta Maria
PALUDO - Redes de Lojas
- NH e Nova Prata
ACM - Academias - POA  
- Equipe Gerencial

Amostra de uma relação de
mais de vinte mil clientes,
nestes 21 Anos.

O que diz o Cliente?

“Fiquei impressionado com o Livro de Planejamento Estratégico para a Gestão Quatro. Com uma linguagem fácil e de conteúdo prático, este Planejamento Estratégico é a melhor obra já escrita no Brasil sobre o assunto. É profundo para quem já é da área e simples para quem está nos primeiros passos. A meu ver, é o melhor trabalho para quem quer fazer certo a coisa certa e sempre da primeira vez. Parabéns, Hartmann!"

Maurício Góis - Autor de diversos livros e Palestrante Internacional

 ... Leia mais

Gestão Familiar



Veja todos os produtos...